HOME > Economia

Justiça intima Eletrobrás a prestar informações sobre Furnas

Trabalhadores buscam explicações e apoio judicial

Furnas (Foto: Luiz Coelho L&C/CC BY-SA 3.0 | REUTERS)

247 - Após iniciativa da Eletrobrás, agora privatizada, para incorporação da Furnas, o sindicato Interfurnas, se manifestou contra a decisão. Em boletim divulgado nesta terça-feira (19), as organizações interligadas se manifestam cobrando explicações da empresa sobre a tomada da decisão, esta que segue pendente e aguarda a deliberação dos acionistas em reunião que acontece no próximo dia 29.

No documento, os trabalhadores comentam sobre a resistência que anda sendo mantida frente à decisão, e celebram a intimação proferida pelo juiz titular da Vara do Trabalho, Marcelo José Duarte Raffaele, sobre o pedido de concessão da tutela de urgência na incorporação da Furnas.

"A resposta ainda não é a nossa esperada decisão de suspensão da Assembleia, mas o interesse do magistrado de conhecer para decidir nos mantém vivos e firmes no nosso propósito. Agora Furnas e Eletrobras devem explicações à justiça”, segue o informativo publicado pelo Interfurnas.

Também foi encaminhado uma rodada de visitas da Frente Parlamentar Mista Pela Reestatização da Eletrobras aos ministérios e à Advocacia-Geral da União (AGU), pedindo que o governo impeça os próximos passos da incorporação de Furnas pela Eletrobras.