HOME > Economia

Sob Trump e pandemia, fome nos EUA só é comparável ao período da Grande Depressão de 1929

Dados oficiais do governo dos EUA afirmam que 26 milhões de adultos passam fome no país. No entanto, a Feeding America, organização que distribui alimentos no país, estima que esse número chegue a 54 milhões de estadunidenses, incluindo crianças

Sob Trump e pandemia, fome nos EUA só é comparável ao período da Grande Depressão de 1929 (Foto: Jeenah Moon/Reuters)

Revista Fórum - A inércia de Donald Trump durante a pandemia, que já matou 335.141 e infectou 19,3 milhões de pessoas nos Estados Unidos, também fez com que milhões de estadunidenses buscassem a ajuda de organizações não governamentais para garantirem ao menos uma refeição ao dia.

Segundo dados oficiais do censo do país divulgados em novembro, 26 milhões de adultos passam fome nos EUA contra 19,5 milhões que viviam esse tipo de situação até março, no período pré-pandemia.

Mas, esse número pode estar subdimensionado pela metade, segundo a Feeding America, maior organização de combate à fome dos EUA, com 200 bancos de alimentos espalhados por todo o país, que estima em 54 milhões o número de pessoas, entre adultos e crianças, que não têm o que comer – um em cada seis habitantes do país.

Leia mais na Fórum.