Soros compra TV Sunrise no Brasil

Fundo de investimento do bilionário húngaro tem pressa no negócio porque a empresa deverá participar do leilão do 4G, marcado para 12 de junho

Soros compra TV Sunrise no Brasil
Soros compra TV Sunrise no Brasil (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A Sunrise Telecomunicações Ltda., que vende pacotes de TV paga no interior paulista por meio da SuperTV, foi comprada pelo fundo de investimentos do bilionário húngaro George Soros. O grupo está de olho no leilão do 4G no Brasil, marcado para 12 de junho.

Leia na matéria de Julio Wiziack, da Folha:

O fundo de investimento do bilionário húngaro George Soros comprou a empresa Sunrise Telecomunicações Ltda., que vende pacotes de TV paga no interior paulista por meio da SuperTV.

Os representantes do megainvestidor já entraram com o pedido de anuência junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A transferência do controle não pode ocorrer sem aval da agência. A votação do pedido está prevista para quinta-feira.

A Folha apurou que, contrariando os procedimentos da Anatel, o processo da Sunrise foi encaminhado diretamente ao conselheiro Jarbas Valente. Normalmente, os processos são sorteados aleatoriamente por um sistema informatizado.

Soros tem pressa em resolver o negócio porque a empresa deverá participar do leilão do 4G, marcado para 12 de junho.

O interesse da Sunrise nessa disputa já havia sido confirmado pelo ministro Paulo Bernardo (Comunicações). Segundo ele, a companhia deverá focar sua oferta em internet, e não mais em vídeo.

Até o fechamento desta edição, nem Sunrise nem Anatel haviam se pronunciado sobre o assunto.

DEVOLUÇÃO

Atualmente, a Sunrise oferece TV por assinatura pela tecnologia MMDS (micro-ondas) na frequência de 2,5 GHz -que será destinada ao 4G.
Pelas regras, as operadoras de MMDS terão até o dia 5 de junho para informar se irão vender ou não suas frequências ociosas em 2,5 GHz no leilão. Juntas, elas já perderam um grande lote de frequência para o 4G.

A Sunrise tem interesse em adquirir no leilão faixas extras por códigos de DDD, e não por áreas geográficas, como as operadoras móveis.

Caso isso ocorra, ela poderá abrir mão de sua licença de TV paga para ficar somente com uma autorização para a venda de internet.

A companhia entrou no mercado em 2000 e está presente em 12 municípios de São Paulo. Entre eles, estão Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José dos Campos. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247