Steinbruch: país precisa de união, e não de conflito
Benjamin Steinbruch, diretor-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional, defende o ajuste fiscal: ‘porque há momentos, como nas guerras, em que algum recuo estratégico pode ser útil para rearticulação e retomada da ofensiva mais tarde’; segundo ele, “Recessões são politicamente insustentáveis; em horas como esta, o país precisa de união, e não de conflito”
247 – O diretor-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional, Benjamin Steinbruch, alerta contra o risco de o Brasil viver um desastre econômico difícil de esquecer.
“Crescer não é um modismo. É uma necessidade. O ajuste fiscal também é necessário, porque há momentos, como nas guerras, em que algum recuo estratégico pode ser útil para rearticulação e retomada da ofensiva mais tarde”, diz. Ele afirma, no entanto, que as medidas de ajuste estão sendo tomadas com mão pesada demais e exigirão sacrifícios muito grandes da população em geral, principalmente os mais pobres.
“Por isso, é bom lembrar, recessões são politicamente insustentáveis.Em momentos como este, o país precisa de união nacional, e não de conflito” (leia mais).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: