CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Tarciana Medeiros, 1ª negra, homoafetiva e nordestina a presidir o BB, é a 24ª mulher mais poderosa do mundo

A seleção para a lista levou em conta quatro critérios principais: poder financeiro, presença na mídia, impacto e esferas de influência

Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil (Foto: Divulgação/Banco do Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, foi nomeada uma das mulheres mais poderosas do mundo, ocupando a 24ª posição em um ranking da Revista Forbes, divulgado nesta quarta-feira (6). Medeiros, natural de Campina Grande, Paraíba, se destaca por ser a única brasileira na lista, que inclui 50 mulheres notáveis globalmente.

A Forbes ressaltou a importância histórica da nomeação de Medeiros, que também é negra e homoafetiva, marcando a primeira vez em 215 anos que uma mulher assume a presidência do Banco do Brasil, a instituição financeira mais antiga do país e a segunda mais antiga de toda a América Latina. Além disso, a revista enfatizou o papel de Medeiros no combate às mudanças climáticas e na influência que os bancos exercem nessa área em âmbito mundial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A seleção para a lista levou em conta quatro critérios principais: poder financeiro, presença na mídia, impacto e esferas de influência. Medeiros, que é funcionária de carreira no Banco do Brasil, foi indicada para o cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sucedendo Fausto Ribeiro.

A lista das 10 mulheres mais poderosas do mundo, conforme a Forbes, inclui nomes como Ursula Von der Leyen, presidente da Comissão Europeia; Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu; Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos; e Taylor Swift, cantora, entre outras.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO