CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Taurus quer conquistar o investidor

Reestruturao societria e ampliao dos direitos dos minoritrios so as mudanas promovidas pela fabricante de armas e equipamentos de segurana

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_A Forjas Taurus convive com uma séria restrição por parte dos investidores. Boa parte dos que compram ações na bolsa de valores não querem ter esses papéis em sua carteira em razão dos princípios morais: o incentivo à fabricação de armas de fogo no País. Na terça-feira 31, a rejeição com a ação mudou, mesmo que provisoriamente. O papel ordinário (ON, FJTA3) subiu quase 9% com a divulgação da reestruturação societária na empresa. Além disso, a Taurus enviou à BM&FBovespa um comunicado que informa a intenção de aderir ao Nível 2 de Governança Corporativa.

Com as notícias, os investidores que gostam do trabalho da empresa, que também fabrica equipamentos de segurança, como os capacetes para motociclistas, têm motivos para comemorar. As ações em circulação, que antes eram de pouco mais de 68%, passam a ser de 85%. Os papéis ON, que estavam praticamente todos em poder dos controladores, ganham liquidez – de pouco mais de 5% para 56%. Além disso, a adesão ao Nível 2 permite que os acionistas minoritários recebam alguns direitos semelhantes aos dos majoritários. Todas as classes de ações (ON e PN) passam a ter direito a 100% de tag along, ou seja, uma proposta de aquisição dará os mesmos benefícios a todos os investidores. O dividendo obrigatório pago semestralmente sobe de 25% para 35%. E a empresa, que não tinha obrigatoriedade de conselheiros independentes, passa a contar com, pelo menos, 40% de pessoas sem relação direta com a Taurus em seu quadro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar da alta de quase 9% na terça-feira 31, a ação da Taurus está em baixa de mais de 10% no ano. Em maio, porém, o papel começou a se recuperar e disparou 21%.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO