TV 247 logo
      HOME > Economia

      TCU condenará 'pedaladas' em contas de Dilma

      Para o ministro Augusto Nardes, manobras feitas pelo governo infringiram a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); ele classificou como "um absurdo" a decisão do governo de não contabilizar determinadas despesas; decisão final do TCU será enviada ao Congresso, que é responsável pela análise definitiva sobre as contas da presidente

      Para o ministro Augusto Nardes, manobras feitas pelo governo infringiram a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); ele classificou como "um absurdo" a decisão do governo de não contabilizar determinadas despesas; decisão final do TCU será enviada ao Congresso, que é responsável pela análise definitiva sobre as contas da presidente (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes sinaliza que vai condenar as manobras do governo para fechar as contas de 2014. Em seu voto, ele deve confirmar a interpretação de que as pedaladas infringiram a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

      Nardes classificou como "um absurdo" a decisão do governo de não contabilizar determinadas despesas. "Se nós não crescermos acima de 4% ou 5%, se o país continuar crescendo 0,1% ou 0,2%, talvez em cinco anos possamos ter cortes de salários de boa parte da estrutura do Estado brasileiro, como aconteceu com Espanha, Grécia e Portugal", alertou.

      O TCU rejeita também o argumento apresentado pelo advogado- geral da União, Luís Inácio Adams, de que a prática é comum em contratos de prestação de serviço em diferentes órgãos.

      A decisão final do TCU será enviada ao Congresso, que é responsável pela análise definitiva sobre as contas da presidente. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247