Telebrás contra Padtec para rede de alta velocidade
O contrato tem duração de três anos e valor de 108 milhões de reais, e prevê serviços com equipamentos da Padtec e outras fabricantes em uma rede de 20 mil quilômetros
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Telebras escolheu a Padtec para prestar serviços de gestão, operação e manutenção em rede de telecomunicações de alta velocidade da estatal, informou nesta sexta-feira a Ideiasnet, que tem participação na fabricante de equipamentos de telecomunicação.
O contrato tem duração de três anos e valor de 108 milhões de reais, e prevê serviços com equipamentos da Padtec e outras fabricantes em uma rede de 20 mil quilômetros.
Em janeiro, o braço de participações do BNDES (BNDESPar), junto com a Ideiasnet e funcionários da companhia anunciaram investimento de 167 milhões de reais na Padtec.
A Padtec foi constituída no final de 1999, como uma unidade de negócios da Fundação CPqD, e se tornou uma empresa independente em 2001.
(Por Diogo Ferreira Gomes)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: