TV 247 logo
      HOME > Economia

      Terça-feira ruim para o mercado de ações: bolsa cai 1,33%

      Ibovespa encerra o dia aos 63.039 pontos, com destaque para a alta de 4,5% da Tam

      Marco Damiani avatar
      Conteúdo postado por:

      247_A ação da Tam foi o grande destaque de alta em um dia ruim para os negócios na bolsa. O papel da empresa aérea subiu 4,56% com as especulações de que, finalmente, as autoridades chilenas aprovarão a fusão com a Lan. Embalada pelo bom humor com o setor, a ação da Gol também ficou entre as mais valorizadas do dia, com alta de 1,2%.

      O Ibovespa, porém, decepcionou aqueles que imaginavam um novo dia de ganhos. A queda de 1,33%, aos 63.039 pontos, contrasta com os dois primeiros pregões do segundo semestre, que acumularam alta de 2,4%.

      TARDE - O Ibovespa vive um dia de realização. Depois de dois pregões de alta, que acumulam 2,3% de ganhos em julho, os investidores começaram a terça-feira decididos a vender os papéis que deram bom resultado. Com queda de 0,88% às 12h50, a ação da Rossi recua 2,8%, seguida de MRV (2,7%) e Cielo (2,4%). Brasil Ecodiesel, Tam e Sabesp lideram as altas.

      MANHÃ - Sem âncoras internacionais para se firmar, com pouco apetite entre grandes investidores e num momento de compasso de espera entre as bolsas internacionais, o Ibovespa abriu o pregão sem ânimo. O menos 0,19% aos 63.773 pontos, nos primeiros minutos, mostra exatamente como os ânimos estão retraídos.

      Nesse quadro, o destaque é a baixa, pelo segundo dia consecutivo, das ações do grupo Pão de Açúcar, que perdiam 2,05% no início dos negócios. A tendência é declinar ainda mais ao longo do dia, à medida em que surgirem novos desdobramentos da reunião entre o CEO do grupo Casino, Jean Charles Naouri, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, realizada ontem, na qual ficou clara a negativa do sócio francês do Pão de Açúcar em aceitar a fusão com o Carrefour. Na terça-feira 28, logo após Abilio Diniz e o banco BTG Pactual anunciarem como favas a proposta de fusão com o Carrefour, a partir de um empréstimo de dois bilhões de euros do BNDES, as ações do Pão de Açúcar dispararam 12,6%.

      Hoje, no prato da balança que sobe, os papeis da QGEP Participações, do grupo Queiroz Galvão, tinham alta pela manhã de 0,96% em razão de uma compra de 10% de participação de área petrolífera em Santos.

       


      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: