TIM condenada
Operadora telefnica, comandada por Luca Luciani, ter que indenizar igreja evanglica includa no cadastro de inadimplentes
Fernando Porfírio_247 - A Tim Celular terá que indenizar uma igreja evangélica por incluiu o nome da instituição religiosa no cadastro de inadimplentes, sem que houvesse motivo. A decisão é do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul. A operadora de telefonia foi condenada a pagar indenização de R$ 20 mil a Primeira Igreja Evangélica Batista de Campo Grande.
A igreja entrou com ação porque a Tim cobrou um débito que não existia e ainda colocou o nome da instituição religiosa no cadastro de mau pagadores. A operadora de telefonia móvel reclamou do valor da indenização, dizendo que era exorbitante.
O desembargador Wladimir Abreu da Silva, relator do recurso apresentado pela Tim Celular, lembrou que a indenização não pode ser irrisória. De acordo com o magistrado, o valor a ser cobrado pelo dano causado deve pesar no bolso do ofensor e, no caso em julgamento, levar em conta o potencial econômico da empresa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: