TIM dispara com ingresso no Novo Mercado

Operadora de telefonia mvel passa a integrar grupo de empresas mais transparentes do mercado. Aes lideraram ganhos da sexta-feira

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247_ O mercado financeiro deu mais um recado ao setor corporativo de que boas práticas de governança são mais que bem-vindas. São recompensadas com a confiança dos investidores. E confiança é algo essencial na bolsa. Na sexta-feira 6, a operadora de telefonia móvel TIM divulgou a migração para o Novo Mercado da BM&FBovespa. Na renda variável, este nível de classificação é o de maior prestígio para uma companhia e indica transparência e boa conduta no controle da empresa, além do respeito aos acionistas minoritários. A resposta dos investidores foi imediata e os papéis lideraram os ganhos do Ibovespa. Pela manhã, as ações TCLS4 chegaram a disparar alta acima de 11%. Os papéis TCLS3 vinham logo atrás, com valorização de 9%.

No comunicado divulgado na CVM, a Comissão de Valores Mobiliários, a TIM anunciou a conversão das ações preferenciais em ações ordinárias na proporção de 0,8406 ações ordinárias de nova emissão da companhia, para cada ação preferencial. A disponibilização apenas de ações ON é uma das exigências às empresas que integram o Novo Mercado.

O valor pago pela ações preferenciais reflete a média ponderada dos preços de mercado dos papéis ON e PN nos 60 dias anteriores e incluindo o pregão de 4 de maio de 2011, com base no estudo preparado pelo Banco Santander (Brasil) S.A., assessor financeiro da TIM nesta operação.

Ainda de acordo com o informe da TIM, a migração para o Novo Mercado trará benefícios tanto para a empresa, como para todos os acionistas. “As elevadas práticas de governança corporativa exigidas pelo regulamento do Novo Mercado, alinhadas com as melhores práticas de governança corporativa de mercados como os Estados Unidos e a Europa, aumentarão o potencial de atração de novos investidores e a liquidez das ações negociadas publicamente pela companhia”.

Com a migração da TIM para o Novo Mercado, todas as ações da empresa passam a fazer parte do programa de ADR´s American Depositary Receipts (ações negociadas na bolsa de Nova York) da companhia. Adicionalmente, a política de dividendos será unificada e será assegurado, a todos os acionistas, o tag along de 100% nas hipóteses de alienação de controle.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email