TV 247 logo
      HOME > Economia

      Trabuco: economia é ciclo; virão os tempos maduros

      Presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, indicou que espera retomada da economia em 2016: "Economia são ciclos e contraciclos. A gente vive num momento de contraciclo do crescimento, não é um ano de PIB, mas, passados os tempos duros, virão os tempos maduros. A força das marés não foi revogada"; "Ontem saiu um ranking dos países que são preferência dos investidores, e o Brasil está em terceiro ou quarto lugar, porque o Brasil tem mercado interno e uma necessidade de investimento em infraestrutura como ninguém"

      Presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, indicou que espera retomada da economia em 2016: "Economia são ciclos e contraciclos. A gente vive num momento de contraciclo do crescimento, não é um ano de PIB, mas, passados os tempos duros, virão os tempos maduros. A força das marés não foi revogada"; "Ontem saiu um ranking dos países que são preferência dos investidores, e o Brasil está em terceiro ou quarto lugar, porque o Brasil tem mercado interno e uma necessidade de investimento em infraestrutura como ninguém" (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      Jornal do Brasil

      O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, falou na tarde desta quarta-feira (5) à imprensa, na chegada a evento do COI que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, sobre o cenário econômico brasileiro. "Economia é ciclo, e este ciclo passa. O Brasil tem um PIB potencial, o potencial do PIB brasileiro é principalmente investimento e infraestrutura".

      Sobre o ano de ajuste fiscal, destacou que o período de ajuste talvez seja um pouco maior do que o imaginado, de um ano e meio. "Após isso, nós temos uma carteira de investimentos muito forte", afirmou.

      "Ontem saiu um ranking dos países que são preferência dos investidores, e o Brasil está em terceiro ou quarto lugar, porque o Brasil tem mercado interno e uma necessidade de investimento em infraestrutura como ninguém", acrescentou Trabuco.

      "Economia são ciclos e contraciclos. A gente vive num momento de contraciclo do crescimento, não é um ano de PIB, mas, passados os tempos duros, virão os tempos maduros. A força das marés não foi revogada", enfatizou o presidente do Bradesco.

      Sobre a aquisição do HSBC, questionado se cortes de pessoal e número de agências seriam feitos, Luiz Carlos Trabuco disse que a compra foi feita para somar. "Tanto os funcionários como a rede de agências e a clientela são os principais ativos que nós compramos", disse, destacando que a instituição financeira conta com 48 aquisições em sua história.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: