Tucanos querem auditoria no BNDES e Caixa
Equipe econômica do candidato do PSDB, Aécio Neves, liderada por Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central, acredita que esses bancos públicos acumulam um grande volume de valores a receber do Tesouro Nacional, fruto de programas que cobram juros abaixo do mercado como o Minha Casa Minha Vida e o Programa de Sustentação de Investimentos (PSI)
247 – Caso eleito, o governo tucano de Aécio Neves promete fazer uma auditoria na Caixa Econômica Federal e no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A equipe econômica do candidato do PSDB, que promete nomear Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central, como ministro da Fazenda, acredita que esses bancos públicos acumulam um grande volume de valores a receber do Tesouro Nacional, fruto de programas que cobram juros abaixo do mercado como o Minha Casa Minha Vida e o Programa de Sustentação de Investimentos (PSI).
Segundo reportagem de Lu Aiko, so no BNDES, o economista Felipe Salto, da consultoria Tendências, calcula que sejam R$ 28,8 bilhões.
Em seu programa de governo, Aécio diz que princípio é limpar as contas públicas de todos os “truques” desse tipo: “Esta é uma necessidade absoluta para a construção de um regime macroeconômico robusto e para que se cumpra a Lei de Responsabilidade Fiscal’’ (leia mais).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: