Uol com um pé fora da bolsa de valores

Grupo Folha, controladora do portal, decide cancelar o registro da companhia. Ao est em alta de quase 30% em 2011

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O conselho de administração da Universo Online (UOL) aprovou que a controladora Folhapar S.A. realize uma oferta pública para aquisição (OPA) das ações dos acionistas não controladores da companhia para saída do Nível 2 de Práticas Diferenciadas de Governança Corporativa e cancelamento de registro de companhia aberta.

A OPA será destinada a 18.392.630 ações ON e 30.727.018 ações PN de emissão do UOL, representativas de 40,89% do capital social da companhia. O preço máximo a ser ofertado será de R$ 17 por ação, no momento da apresentação da OPA, a ser pago em moeda corrente nacional na data da liquidação da OPA.

O papel UOLL4, único com liquidez no mercado acionário, está em alta de quase 30% neste ano e estava sendo negociado a R$ 17,20 na tarde de quarta-feira 27, acima do estipulado pelo Grupo Folha.

De acordo com o fato relevante, os acionistas não controladores da companhia serão convocados a deliberar sobre a contratação de empresa especializada para elaborar o laudo de avaliação das ações do UOL.

Entre as instituições que participarão da seleção estão Banco Bradesco BBI; Banco Morgan Stanley; e NM Rothschild & Sons Brasil Ltda. Os demais termos e condições da OPA serão oportunamente divulgados ao mercado, conforme fato relevante. Na terça-feira, as ações PN do UOL fecharam em alta 16,20% no after hours da Bovespa.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email