Uruguai registra o maior crescimento econômico dos últimos sete anos

Previsão é que até o fim de 2015 haverá elevação dos salários e das oportunidades de emprego, registrando queda nas taxas de desemprego

Uruguai registra o maior crescimento econômico dos últimos sete anos
Uruguai registra o maior crescimento econômico dos últimos sete anos (Foto: Divulgação)

Agência Brasil - O governo do Uruguai informou, no fim de semana, que foi registrado o maior crescimento econômico dos últimos sete anos e meio, gerando aumento de salários e inflação de apenas um dígito. A previsão é que até o fim de 2015 haverá elevação dos salários e das oportunidades de emprego, registrando queda nas taxas de desemprego.

O Uruguai registra um dos melhores índices sociais das Américas. Com 3,5 milhões de habitantes, o país tem cerca de 98% da população alfabetizada e a expectativa de vida é superior a 76 anos.

O ministro do Desenvolvimento Social do Uruguai, Daniel Olesker, disse que os esforços são para eliminar a pobreza e a fome. Ele reiterou que o governo cumpre as metas que fixou. Segundo Olesker, as prioridades são melhorar a qualidade de vida da população, com oportunidades de emprego e atendimento à saúde.

Para  o ministro, é fundamental investir no campo, pois a produtividade agrícola representa 50% da economia nacional. Ele disse estar otimista, pois o Uruguai avança na “melhoria dos indicadores sociais e na expansão econômica”.

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247