Usiminas opera com 70% da capacidade instalada

Presidente da siderrgica mineira, Wilson Brumer, disse que a companhia est verificando necessidade de abafar fornos para cortar capacidade de menor demanda

Usiminas opera com 70% da capacidade instalada
Usiminas opera com 70% da capacidade instalada (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A Usiminas está trabalhando com 70% de sua capacidade, informou, nesta terça-feira, em teleconferência com jornalistas, o presidente da siderúrgica mineira, Wilson Brumer. O executivo disse ainda que a companhia está verificando, junto ao mercado, se será necessário abafar fornos, para cortar capacidade, nesse momento de menor demanda.

Brumer, no entanto, frisou que nenhuma decisão será tomada precipitadamente. "Muitas empresas pararam fornos durante a crise de 2008 e 2009 e logo se arrependeram. A retomada do mercado foi rápida e as empresas não estavam preparadas", disse.

O presidente da Usiminas lembrou que, nessa ocasião, a Usiminas desligou alto-fornos e acabou saindo prejudicada. "Nós só chegaremos a tomar uma decisão mais drástica se não virmos uma mudança do cenário", disse.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email