Vale irá limitar produção de ferro, diz CEO

A Vale irá limitar a sua produção anual de minério de ferro a 400 milhões de toneladas, informou o presidente da empresa, Fábio Schvartsman; de acordo com o executivo, a empresa tem capacidade para produzir até 450 milhões de toneladas anualmente, mas só usará essa capacidade extra no caso de aumento dos preços do minério

Vale irá limitar produção de ferro, diz CEO
Vale irá limitar produção de ferro, diz CEO

BRASÍLIA (Reuters) - A Vale irá limitar a sua produção anual de minério de ferro a 400 milhões de toneladas, informou o presidente da empresa, Fábio Schvartsman, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo publicada neste domingo.

De acordo com o executivo, a empresa tem capacidade para produzir até 450 milhões de toneladas anualmente, mas só usará essa capacidade extra no caso de aumento dos preços do minério.

Schvartsman diz ainda, na entrevista, que o foco da empresa neste momento é dar “segurança e previsibilidade” a quem compra ações da empresa, e a direção da Vale já separou 1 bilhão de reais para recompra de ações. Com isso, diz o CEO, a empresa deverá ter uma política menos agressiva de investimentos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247