Vale prevê melhores preços para o minério de ferro em setembro
Presidente da mineradora, Murilo Ferreira diz que o mercado já está absorvendo o excesso de oferta



247 - O presidente da Vale, Murilo Ferreira, disse nesta quinta-feira, 16, que o preço do minério de ferro, em US$ 114 a tonelada, deverá ter uma recuperação em setembro. O mercado já está absorvendo o excesso de oferta, explicou Ferreira, assinalando que os estoques estão abaixo de 20 dias -- no fim de junho, estavam acima de 30.
Ferreira disse ainda que trabalhava com um crescimento chinês para este ano acima de 8,5%. Mas ponderou que será necessário que haja investimento privado e público para que a perspectiva se concretize. Segundo ele, o crescimento atual está em 7%.
"O processo de crescimento da Ásia é inexorável", assegurou o presidente da Vale. "Quem estiver apostando contra, fará aposta equivocada. Mas que existem solavancos, existem".
Diante do momento de grande incerteza política e econômica no mundo, Ferreira disse que a Vale prioriza austeridade e redução de custos. Ele disse que a empresa está revisando alguns investimentos.
Ferreira citou a unidade de potássio que será construída no Canadá, a Kronau. O investimento na primeira fase é de US$ 3 bilhões. "Certamente não será implementado agora, mas quero anunciar isso para os acionistas", disse Ferreira. O projeto Serra Azul, em Carajás, é "intocável", assinalou.
Com informações do Valor
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247