Volkswagen fecha fábricas na Europa após coronavírus derrubar vendas

Grupo Volkswagen, maior montadora de carros do mundo e dona das Audi, Bentley, Bugatti, Ducati, Lamborghini, Porsche, Seat e Skoda, anunciou a medida nesta terça-feira (17) , após a pandemia de coronavírus derrubar as vendas e interromper as cadeias de suprimentos

www.brasil247.com - Volkswagen diz que investimento em veículos elétricos pode afetar rentabilidade
Volkswagen diz que investimento em veículos elétricos pode afetar rentabilidade (Foto: FABIAN BIMMER)


Sputnik - O Grupo Volkswagen, a maior montadora de carros do mundo, suspendeu a produção em fábricas na Europa após a pandemia de coronavírus atingir as vendas e interromper as cadeias de suprimentos.

A montadora alemã, dona das marcas Audi, Bentley, Bugatti, Ducati, Lamborghini, Porsche, Seat e Skoda, anunciou a medida nesta terça-feira (17) e também disse que a incerteza sobre as consequências do coronavírus impossibilita fazer previsões de desempenho este ano.

"Dada a atual deterioração significativa na situação de vendas e a crescente incerteza em relação ao fornecimento de peças para nossas fábricas, a produção será suspensa em um futuro próximo nas fábricas operadas por marcas do grupo", disse o presidente-executivo Herbert Diess.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O poderoso conselho de trabalhadores da Volkswagen concluiu que não é possível para os trabalhadores manter uma distância segura um do outro para evitar contágio e recomendou a suspensão da produção em suas fábricas a partir de sexta-feira, informa a agência de notícias Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção será interrompida nas fábricas espanholas da VW, em Setúbal (Portugal), Bratislava (Eslováquia) e nas fábricas Lamborghini e Ducati na Itália antes do final desta semana, disse Diess.

A maioria de suas outras fábricas alemãs e europeias se preparará para suspender a produção, provavelmente por duas a três semanas, enquanto a Audi disse separadamente que interromperá a produção em suas fábricas na Bélgica, Alemanha, Hungria e México.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vasta fábrica da Volkswagen em Puebla, México, e fábricas no Brasil e nos Estados Unidos não foram afetadas, mas isso depende de como o coronavírus se espalhar, disse a VW.

A Volkswagen possui 124 unidades de produção em todo o mundo, das quais 72 estão na Europa, e 28 somente na Alemanha.

"2020 será um ano muito difícil. A pandemia de coronavírus nos apresenta desafios operacionais e financeiros desconhecidos. Ao mesmo tempo, há preocupações com impactos econômicos sustentados", disse Diess.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto a VW se prepara para suspender a produção na Europa, a fabricação foi retomada na China, com exceção das fábricas em Changsha e Urumqi, e a empresa ainda planeja impulsionar suas operações no país onde o coronavírus surgiu pela primeira vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email