Zona do Euro aprova nova ajuda à Grécia

Medida foi fechada nesta sexta-feira. A Grécia adotou ontem a última legislação que os credores internacionais exigiam para destravar 5,8 bilhões de euros de ajuda da zona do euro, de seus banco centrais nacionais e do Fundo Monetário Internacional

Zona do Euro aprova nova ajuda à Grécia
Zona do Euro aprova nova ajuda à Grécia
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

BERLIM/ATENAS26 Jul (Reuters) - Autoridades que trabalham para ministros das Finanças da zona do euro fecharam o pagamento da próxima parcela de ajuda para a Grécia nesta sexta-feira e o dinheiro será desembolsado sob a aprovação de países membros na segunda-feira, disseram autoridades da zona do euro.

"A aprovação foi dada, procedimentos nacionais serão finalizados até o meio-dia de segunda-feira", disse uma autoridade da zona do euro.

A Grécia adotou na quinta-feira a última legislação que os credores internacionais exigiam para destravar 5,8 bilhões de euros de ajuda da zona do euro, de seus banco centrais nacionais e do Fundo Monetário Internacional.

(Reportagem de Annika Breidthardt, Renee Maltezou, Jan Strupczewski e Martin Santa)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247