Zona do euro tem superávit comercial de 6,9 bi de euros
Aumento das exportaes contribuiu com o desenvolvimento inesperado, que poder aumentar as esperanas de que a regio consiga evitar uma severa desacelerao econmica
Um aumento das exportações ajudou a zona do euro a registrar uma alta do superávit comercial com o resto do mundo em novembro, na comparação com outubro, um desenvolvimento inesperado que poderá aumentar as esperanças de que a região consiga evitar um severa desaceleração econômica.
A zona do euro registrou um superávit comercial de 6,9 bilhões de euros em novembro, ante o superávit de 1 bilhão de euros em outubro, que foi revisado a partir da leitura original de superávit de 1,1 bilhão de euros, afirmou a agência de estatísticas da União Europeia (Eurostat). A alta do superávit contrariou a previsão dos economistas, que tinham previsto um déficit de 1 bilhão de euros. No mesmo mês de 2010, a zona do euro teve um déficit comercial de 2,3 bilhões de euros.
A zona do euro tende a registrar déficits comerciais nos meses de inverno devido à alta das importações de combustíveis e de energia. Mas números ajustados, que excluem tais efeitos, mostraram que as importações ficaram inalteradas em novembro, na comparação com outubro, enquanto as exportações saltaram 3,9%. As informações são da Dow Jones.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: