CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Empreender

“Empreendedor precisa ter resiliência emocional e aprender a lidar com fracassos”, diz Ana Minuto

Ao programa Empreender Brasil, a empreendedora avaliou que a sociedade não é treinada para ter autoestima, e sim para se sentir inadequada a maior parte do tempo

Empreendedora Ana Minuto (Foto: Reprodução | Agência Brasil )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta semana, o programa “Empreender Brasil” dá voz a uma empreendedora obstinada de Guaianazes, Zona Leste da cidade de São Paulo. Ana Minuto se reinventou diversas vezes até chegar no modelo de negócio bem sucedido que tem hoje - ela já teve uma sorveteria, salão de esmalteria, clínica de depilação e hoje é CEO da Minuto Consultoria, empresa focada em diversidade e inclusão racial.

Após presenciar vários abusos de violência doméstica, assédio moral e dificuldades financeiras por conta da saúde da mãe, Ana Minuto encontrou no empreendedorismo respostas para uma vida mais digna, ainda que desafiadora. “O empreendedor precisa ter muita resiliência emocional, porque no final o que vai definir o seu sucesso é quantas vezes você está disposto a lidar com o fracasso. Temos que nos reinventar e lidar com as dificuldades a todo momento”, disse Ana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a empreendedora, a sociedade não é treinada para ter autoestima e sim treinada para se sentir inadequada a maior parte do tempo. “A autoestima tem tudo a ver com empreendedorismo pois nos leva para qualquer lugar do mundo. Ela faz com que não tenhamos vergonha de vender, de colocar a cara pra bater, de lidar com a própria dor e até mesmo de definir quem será o nosso cliente, mesmo em momentos desafiadores”, explicou a paulistana.

Outro ponto da entrevista foi sobre a conquista da própria independência financeira. “Somos programados por crenças religiosas que o dinheiro é ruim, mas nunca vi um rico triste - porque ele tem terapia, cuida da saúde, come bem, faz reposição de vitaminas, viaja pelo mundo. Muitas vezes essas crenças limitantes nos impedem de buscar caminhos para criar o próprio negócio”, avaliou Ana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O programa Empreender Brasil traz a cada semana um brasileiro ou brasileira de alguma parte do país para compartilhar a sua jornada empreendedora, desafios, superações e impacto. O programa é conduzido pela jornalista Beatriz Bevilaqua, que também apresenta o “Sociedade do Amanhã” todos os sábados às 17h na TV 247, onde discute semanalmente as principais transformações da sociedade nas últimas décadas e uma perspectiva sobre o nosso futuro.

Assista à entrevista com Ana Minuto:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO