HOME > Empreender

'Mundo seria muito melhor se o acesso à psicoterapia fosse democratizado', afirma empreendedora

"Quando tratamos da nossa saúde emocional, cuidamos automaticamente de todos os pilares da nossa vida”, explica a psicóloga Pamela Magalhães em entrevista à TV 247

Psicóloga Pamela Magalhães (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Beatriz Bevilaqua, 247 - O programa “Empreender Brasil”, na TV 247, deu voz a Pamela Magalhães, uma das psicólogas mais conhecidas do Youtube com vídeos que chegam a 2 milhões de visualizações. Ela também é empreendedora, mãe, autora de livros e acaba de lançar o PSIAPP (aplicativo de atendimento psicológico) que busca democratizar o acesso à psicoterapia com valores mais acessíveis.

Um novo estudo global, feito por pesquisadores de Harvard, indicou que uma em cada duas pessoas desenvolverá pelo menos um distúrbio de saúde mental durante a vida. O Brasil é o país mais ansioso do mundo, com mais de 18 milhões de brasileiros convivendo com o transtorno, o que representa quase 10% da população do país. 

“Quando se quebra um braço, qualquer pessoa compreende a necessidade de buscar atendimento médico imediato, mas precisamos também cuidar do nosso invisível. Quando tratamos da nossa saúde emocional, cuidamos automaticamente de todos os pilares da nossa vida”, explicou Pamela Magalhães.

Como psicóloga, ela foi convidada algumas vezes a participar de programas de TV para esclarecer dúvidas sobre saúde mental e relacionamentos. Pensando num meio de arquivar todas essas participações, Pamela começou a subir o conteúdo no Youtube e viu o engajamento aumentar organicamente. 

“Eu nunca imaginei que teria tamanha visibilidade e aos poucos fui ganhando cada vez mais inscritos. A partir daí, comecei a ouvir mais os pedidos do meu público e criei cursos, palestras e um livro que publiquei durante a pandemia”, disse.

Na opinião da especialista, fazer psicoterapia é uma prevenção para a qualidade do nosso equilíbrio emocional e a prevenção custa muito menos que o reparo.

“O mundo seria um lugar muito melhor se fosse equilibrado emocionalmente. Criei um aplicativo justamente para democratizar o acesso das pessoas à psicólogos, de qualquer lugar e a qualquer horário do dia, com valores a partir de 50 reais. Temos mais de mil psicólogos cadastrados, inclusive eu e minha mãe estamos na rede, para ajudarmos as pessoas. Fizemos todo filtro de profissionais aptos para o melhor atendimento”, enfatizou.

Outro ponto relevante da entrevista foi sobre a concorrência, afinal Pamela diz não ficar se comparando com profissionais da mesma área de atuação dela. “Esse mundo está cheio de cópias baratas. Não tente pegar os atalhos da vida, pois não dará certo. Olhe para você, veja o que você pode fazer. Eu gosto de criar caminhos que ninguém trilhou e lembre-se que conquistar um público não é o mais difícil, mas sim mantê-lo interessado”, disse.

Assista à entrevista na íntegra: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: