CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

“A luta contra o golpismo não é um tema passado, é um tema presente, é um tema futuro”, diz Valter Pomar

Valter Pomar alerta para a atualidade da luta contra o golpismo e suas implicações futuras

Atos golpistas de 8 de janeiro | Valter Pomar | Manifestação contra ditadura (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Arquivo Nacional/Correio da Manhã)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O historiador e dirigente político do PT, Valter Pomar, participou de uma entrevista no programa Contramola da TV 247, onde abordou questões relacionadas ao golpismo e sua atualidade. Durante a entrevista, Pomar destacou a importância de compreender que a luta contra o golpismo não é algo do passado, mas sim uma questão presente e futura.

"A luta contra o golpismo não é um tema passado, é um tema presente, não é um tema passado, é um tema que diz respeito ao futuro", afirmou Pomar. Ele contextualizou o golpe de 1964, ressaltando que foi um golpe para interromper as reformas de base, contra a reforma agrária, a soberania nacional e a industrialização protegida dos concorrentes estrangeiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pomar destacou que, mesmo após 60 anos, os problemas que levaram ao golpe ainda persistem hoje em dia. Ele apontou que as Forças Armadas intervieram em favor de um determinado projeto econômico e social, alinhado aos interesses do latifúndio, dos monopólios e do capital estrangeiro, bem como do governo dos EUA.

Assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO