CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

"A relação do Governo com o Congresso é difícil, mas isso não impedirá os avanços", diz Zeca Dirceu

Deputado Zeca Dirceu analisa desafios e perspectivas na relação entre Executivo e Legislativo

(Foto: ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em uma entrevista ao programa Boa Noite 247, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) abordou a complexa dinâmica entre o Executivo e o Legislativo, enfatizando que, apesar dos desafios, os avanços serão conquistados. "A relação do Governo com o Congresso é difícil e será difícil. Mas, isso não impedirá os avanços. Eles virão e vamos aprovar os projetos que são prioridade do presidente Lula", afirmou o parlamentar.

Dirceu destacou a necessidade de aprimorar a comunicação governamental e mobilizar a base política para fortalecer as pautas propostas. "A comunicação do Governo pode e precisa melhorar. Temos, contudo, um problema de engajamento, de motivação, da nossa base e da nossa militância para ecoar nossas teses", pontuou o deputado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa entrevista ocorre em um momento de tensão política entre os poderes, com a recente crise na relação entre Executivo e Legislativo. O presidente Lula convocou seus ministros a intensificarem o diálogo com os parlamentares para garantir a aprovação das medidas prioritárias do governo. 

A tensão atingiu seu auge quando o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, expressou publicamente sua insatisfação com Padilha, chamando-o de "incompetente" e "desafeto pessoal". Em resposta, Padilha optou por não entrar em confronto direto, enquanto o presidente Lula declarou que manteria Padilha no cargo, destacando a importância de superar as dificuldades políticas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO