CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

Benedita da Silva: ‘sem uma frente de esquerda no Rio, acabamos colaborando com o que queremos acabar’

Deputada federal e pré-candidata à prefeitura pelo PT, Benedita da Silva lamentou que a esquerda não tenha conseguido lançar uma candidatura única na capital. “Ia ser um marco na cidade do Rio de Janeiro. Não conseguimos. Do jeito que está a cidade, nós tínhamos tudo para virar o jogo”. Assista na TV 247

Benedita da Silva (Foto: Ederson Casartelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A pré-candidata à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PT, Benedita da Silva, afirmou que lamenta o fato de a esquerda não ter sido capaz de formar uma frente na cidade para combater o ‘gigante do neofascismo’ na eleição do final de 2020. Benedita contou que se colocou à disposição para ocupar qualquer cargo, em qualquer nível, desde que a aliança fosse feita. A declaração foi feita em um debate na TV 247 junto com outras pré-candidatas a prefeita - Manuela D´Ávila (PCdoB - Por Alegre), Marília Arraes (PT - Recife) e Áurea Carolina (PSOL - Belo Horizonte), mediado pela filósofa Marcia Tiburi e pela jornalista Gisele Federicce. 

“Os nossos partidos têm que tomar juízo e começar a entender o que pensam essas pessoas que nós queremos representar. O que elas estão pensando de nós? Elas não estão entendendo por que não saiu uma aliança no Rio. Eu me coloquei à disposição, ‘está bem, vou ser vice, não tem problema para mim’. O problema é que a gente tinha que fortalecer a nossa frente, criar essa frente, sabe? Isso para mim não é emprego, eu posso vice, posso ser candidata a vereadora, posso ser qualquer coisa contanto que a gente consiga somar para fazer esse enfrentamento. Eu sou despojada dessa questão”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Benedita da Silva ainda disse que uma frente deste tipo seria um marco na história da cidade do Rio e que o momento é totalmente favorável para a esquerda na região. “Não conseguimos, ia ser um marco na cidade do Rio de Janeiro, mas não conseguimos. Do jeito que está a cidade, nós tínhamos tudo, tudo, tudo para virar mesmo o jogo, mas virar pesado o jogo se tivéssemos todo mundo juntinho. Nós acabamos colaborando com aquilo que nós queremos acabar”.

Inscreva-se na TV 247 e assista à fala de Benedita da Silva na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO