HOME > Entrevistas

Derrotar o Hamas não é fácil e Israel terá mais surpresas no terreno, diz Reginaldo Nasser

Pesquisador avaliou a situação militar na Faixa de Gaza e apontou quandro não tão favorável a Israel. 'É impossível destruir o Hamas'. Assista na TV 247

Hamas | Reginaldo Nasser (Foto: Reuters | Divulgação)

247 - O pesquisador e professor Reginaldo Nasser analisou em entrevista à TV 247 o quadro militar na Faixa de Gaza, onde está em curso uma trégua para libertação de reféns e presos políticos após semanas de bombardeios incessantes de Israel. Segundo ele, Israel tem dificuldades de controlar efetivamente o território, encontrando diversas surpresas em sua invasão devido às táticas de guerrilha empregadas pelo Hamas. 

Nasser lembrou que em 1967 Israel conseguiu derrotar uma ampla coalizão militar árabe em poucos dias, mas o Hamas demonstra uma resistência notável à invasão, prejudicando os planos sionistas. 

'Em 1967, Israel derrotou Egito, Síria e Jordânia em 6 dias. Eles utilizam a mesma força em Gaza, e em 50 dias não há derrota. Está difícil militarmente. Como querem mostrar força, aumentam o número de ataques aéreos, atingindo áreas densamente povoadas, escolas, campos de refugiados, matando crianças', disse Nasser.