CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

É preciso criminalizar a misoginia, defende Marcia Tiburi

Filósofa disse que a criminalização é a única forma de parar a ideologia masculinista 'Redpill'

Marcia Tiburi (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A filósofa Marcia Tiburi defendeu em entrevista à TV 247 a criminalização da misoginia como forma de fazer os chamados 'redpill' desaparecerem. "É preciso criminalizar a misoginia para os redpill desaparecerem", disse Tiburi. 

O que é 'redpill'? - Redpill é um termo que tem origens na cultura pop, especificamente no filme "Matrix", de 1999. No filme, a "pílula vermelha" representa a escolha de acordar para a realidade brutal e verdadeira, enquanto a "pílula azul" simboliza a escolha de continuar vivendo em um estado de ignorância confortável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, com o passar do tempo, o termo evoluiu para ter diferentes conotações em vários contextos da internet. Em alguns círculos, especialmente em fóruns online e comunidades de mídia social, 'redpill' tem sido usado para descrever o processo de aceitar uma verdade que é supostamente oculta ou tabu, muitas vezes relacionada a crenças políticas, sociais ou de gênero.

Por exemplo, em alguns grupos masculinistas ou antifeministas, tomar a 'redpill' significa adotar crenças que desafiam o que eles veem como normas sociais dominantes em relação às relações de gênero, frequentemente com um viés contra as mulheres e ideias feministas. Nesses contextos, o termo pode estar associado a ideologias misóginas e antifeministas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO