"Eleição de Milei foi pedagógica e os argentinos vão aprender pela dor", diz Leonardo Stoppa

Jornalista analisa vitória de Milei e diz que país poderá ter alguns ganhos na relação com os EUA, mas enfrentará dificuldades

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | REUTERS/Agustin Marcarian)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – No programa "Leo ao Quadrado", o jornalista Leonardo Stoppa fez declarações contundentes sobre a recente eleição na Argentina, caracterizando-a como "pedagógica" e prevendo que os argentinos aprenderão pela dor com a vitória de Javier Milei.

Stoppa, que estava convicto da vitória de Milei, comentou sobre a possível aproximação da Argentina com os Estados Unidos nas relações internacionais. Segundo suas análises, a fábrica dos Estados Unidos é a China, e gradualmente poderá haver um deslocamento de investimentos para a Argentina, que se tornará uma vitrine atrativa para o comércio global.

continua após o anúncio

O jornalista também prognosticou a vitória de Trump nas eleições americanas, afirmando que ela já está garantida. Ao abordar a democracia, Stoppa observou que ela tem efeitos colaterais e apontou a eleição de Bolsonaro como um exemplo pedagógico, semelhante à de Milei na Argentina. Ele enfatizou que os argentinos enfrentarão dificuldades e aprenderão pela dor, ressaltando as consequências de escolhas políticas. Assista: 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247