"Eletrobrás não pode ficar nas mãos dos predadores das Americanas", diz Gilberto Bercovici

Professor da USP defende a reestatização da empresa

Bercovici, Lula e Eletrobrás
Bercovici, Lula e Eletrobrás (Foto: ABR | Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

247 – O professor Gilberto Bercovici, da Universidade de São Paulo, afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que a privatização da Eletrobrás deve ser anulada. "Os donos das Americanas são conhecidos por sugar empresas e jogar a casca fora. Adotam métodos temerários de gestão. E o método Americanas já chegou na Eletrobrás", afirmou. "A Eletrobrás não pode ficar nas mãos dos predadores das Americanas", acrescentou.

Na entrevista, Bercovici disse que a privatização da Eletrobrás teve várias ilegalidades. "Lula deve fazer uma MP e revogar a privatização da Eletrobrás, mas tenho a impressão de que o governo não está interessado neste assunto", lamentou. "É temerário deixar trambiqueiros à frente da Eletrobrás", alertou.

Bercovici disse ainda que, no caso Americanas, houve falha da B3 e da CVM e também afirmou que não é possível crer na inocência de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. "Ou os sócios do 3G estão mentindo ou são muito ingênuos", diz ele. "O caso abre a oportunidade para a discussão do próprio neoliberalismo", finaliza.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247