CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

"Entrega da Caixa a Arthur Lira é um preço alto demais a se pagar", diz Paulo Nogueira Batista Júnior

Economista critica o fisiologismo que marca as relações entre o parlamento e o poder executivo

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em uma entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, o economista Paulo Nogueira Batista Júnior expressou preocupações em relação à possível entrega da Caixa Econômica Federal ao chamado "centrão" político, uma coalizão de partidos que tem exercido influência considerável no cenário político brasileiro. O economista enfatizou a importância estratégica da Caixa e questionou a decisão de concedê-la ao centrão como parte de acordos políticos.

"Entregar ao centrão a Caixa Econômica Federal é um preço muito alto a se pagar ao Arthur Lira. É um banco estratégico, que executa políticas essenciais", disse ele. O economista também fez referência à base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, observando que ela parece ser relativamente menor em comparação com o poder que o Congresso acumulou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Paulo Nogueira Batista Júnior também expressou sua esperança de que a ampla base de apoio de aproximadamente 350 deputados, segundo cálculos do próprio Lira, não seja usada para promover políticas regressivas. Outra preocupação levantada pelo economista foi a possibilidade de o governo ser "dominado pela turma da bufunfa", em razão das ligações de Lira com a Faria Lima. Isso pode ser interpretado como uma crítica ao risco de que interesses econômicos particulares passem a influenciar desproporcionalmente as decisões políticas, em detrimento do bem-estar da população em geral. Assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO