HOME > Entrevistas

"Estamos assistindo a um 'conto de fardas'", diz Rui Costa Pimenta

Presidente do PCO aposta que militares não serão punidos no julgamento do 8 de janeiro

Rui Costa Pimenta e o conto de fardas (Foto: Felipe Gonçalves)

247 – O presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, afirmou, em entrevista à TV 247, que quem está punindo os golpistas de 8 de janeiro são os golpistas de 2016. "Bolsonaro será uma espécie de bode expiatório para os generais que fizeram toda a lambança. Se o que Cid diz é verdade, todos os generais deverão ser investigados", afirma. "Estamos assistindo a um conto de fardas. A pizza já está no forno", acrescenta. O presidente do PCO também diz que querer um golpe militar é diferente de organizar um organizar um golpe militar.

Na entrevista, ele também afirmou que a decisão sobre a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal cabe ao presidente Lula. "Fundamental é escolher uma pessoa isenta", disse ele, lembrando que é impossível ser progressista sem ser antes anti-imperialista.

Na entrevista, ele também falou sobre a viagem do presidente Lula à Nova York, para a Assembleia Geral da ONU. "Lula é um virtuoso das manobras políticas. Ele fez um discurso atacando o imperialismo, mas foi um discurso terceiro-mundista. De certa maneira, um discurso moderado, em enfrentar o imperialismo. O encontro com Biden faz parte da política do morde e assopra. Biden trata o caso Lula com luva de pelica porque está indo para a reeleição", afirma. "Encontro com Zelensky foi também jogo de cena. A situação dele é dramática, porque o apoio internacional é cada vez menor", prossegue. Assista: