Estamos diante de uma guerra nas nossas fronteiras, diz Mario Vitor Santos

Jornalista destacou que a diplomacia brasileira tem um enorme desafio à frente. 'É uma situação inteiramente nova'. Assista na TV 247

Mario Vitor Santos e Javier Milei
Mario Vitor Santos e Javier Milei (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil 247 | Reuters/Agustin Marcarian)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista e analista político Mário Vitor Santos compartilhou na TV 247 sua preocupação diante da vitória eleitoral da extrema direita na Argentina, descrevendo a eleição de Javier Milei como prenúncio uma "guerra nas nossas fronteiras". Ele ressaltou a necessidade urgente de o Brasil se preparar e demonstrar sua força diplomática diante das complexidades que estão surgindo.

"Estamos diante de uma situação inteiramente nova para a diplomacia brasileira, e o país precisa se preparar para isso e mostrar sua força", alertou.

continua após o anúncio

Um dos pontos destacados na participação de Mario Vitor foi a mudança de postura do líder argentino, Javier Milei, em relação ao Brasil. Ele mencionou que Milei parece ter amenizado sua retórica, especialmente em relação ao papa Francisco e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, ressaltou a importância de aguardar para ver se essa mudança de tom se refletirá em uma atitude menos beligerante em relação ao Brasil.

"Vamos ver se ele vai manter a atitude bélica que teve anteriormente em relação ao Brasil", ponderou o analista político. Ele destacou que é vital que o Brasil esteja preparado para qualquer cenário e não se dobre diante da "guerra fria" que está sendo incitada na América do Sul.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247