CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

"Eu não me apressaria em analisar que o bolsonarismo está se esvaziando", diz Breno Altman

Breno Altman analisa mobilização política e desafios da esquerda brasileira em meio a cenário complexo

(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil | Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No programa "Bom Dia 247", o jornalista e analista político Breno Altman fez uma análise sobre o atual cenário político brasileiro, destacando a complexidade das dinâmicas entre esquerda e direita.

Durante a entrevista, Altman apontou que o bolsonarismo perdeu certa força em termos de mobilização, mencionando a queda na quantidade de participantes nas últimas manifestações. Ele ressaltou que, apesar disso, a esquerda também enfrenta desafios em relação à mobilização popular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A esquerda na última manifestação mobilizou cerca de 65 mil pessoas, quando Lula ganhou. Após isso a esquerda não teve o mesmo empenho que a direita para convocar às ruas e isso não é falta de recursos financeiros", destacou Altman. Ele enfatizou a importância da mobilização popular como recurso-chave para a esquerda, criticando a aposta excessiva nas instituições em detrimento da mobilização de rua.

Enquanto o bolsonarismo se empenha diretamente na convocação da mobilização, Altman observou que o presidente Lula tem uma postura diferente, preferindo não assumir esse papel. Ele também ressaltou que, historicamente, a esquerda tinha uma presença mais significativa no cotidiano das pessoas, destacando o papel essencial da organização popular para fortalecer a esquerda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Altman alertou para a institucionalização excessiva da esquerda, enfatizando que "a ideia de estar presente na vida do povo perdeu força", especialmente no PT. Ele apontou que o espaço deixado pela esquerda está sendo ocupado pelo fundamentalismo religioso, particularmente pelos evangélicos.

Diante desse panorama, Breno Altman concluiu: "Eu não me apressaria em analisar que o bolsonarismo está se esvaziando", ressaltando a complexidade das dinâmicas políticas atuais no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO