Facebook se tornou conivente com discurso de ódio, diz Brian Mier
Jornalista disse que a mídia de esquerda precisa procurar plataformas alternativas para desempenhar seu papel: “eles vêm manipulando os algoritmos o tempo todo”. Assista na TV 247
247 - O jornalista Brian Mier, correspondente da Telesur, comentou na TV 247 a atitude da Meta, administradora do Facebook, Instagram e WhatsApp, de liberar a violências em suas plataformas contra russos e bielorrussos, em especial contra os presidentes Vladimir Putin e Aleksandr Lukashenko.
Para Mier, o Facebook - a Meta - se tornou conivente com discurso de ódio. Ele alertou para o perigo de manter somente sob controle das plataformas a regulação de conteúdos. “Esses monopólios da direita que controlam toda a mídia social têm enormes botões de ‘liga e desliga’. Apertaram um botão e cancelaram toda a mídia russa. Milhares de jornalistas perderam seus empregos. Eles vêm manipulando os algoritmos o tempo todo. Esses espaços não são governados pela lei da livre expressão, não é público. Eles fazem o que eles quiserem”.
Para Mier, é questão de tempo até as plataformas banirem a mídia independente de seus espaços. “É muito perigoso para qualquer veículo de mídia de esquerda depender das mídias sociais americanas, infelizmente, porque todos nós dependemos. Precisamos achar alternativas, olhar outras mídias e plataformas porque um dia eles vão fazer isso com a mídia independente também”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
