HOME > Entrevistas

"Globo pode já estar preparando um novo golpe", diz Leonardo Stoppa

Jornalista condenou o editorial em que o jornal defende o golpe de 2016 e alerta o presidente Lula sobre risco de novo atentado à democracia

Leonardo Stoppa e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Antonio Augusto/Secom/TSE)

247 – Nesta semana, o jornalista Leonardo Stoppa levantou a possibilidade, no programa Leo ao Quadrado,  de que a Rede Globo já esteja tramando um novo golpe no Brasil, ao comentar o editorial em que o jornal da família Marinho defende o golpe de estado de 2016 contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Uma das estratégias apontadas por Stoppa para enfrentar a suposta ameaça da Globo é o fortalecimento dos veículos de comunicação concorrentes. Outra acusação feita por Stoppa é que a Globo não estaria interessada apenas em lucro, mas também em influenciar diretamente o governo do Brasil. "A Globo não quer só dinheiro; ela quer mandar", diz ele.

Stoppa apontou a postura editorial do jornal O Globo, pertencente ao Grupo Globo, durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, acusando a emissora de apoiar o afastamento da ex-presidente sem base em crime de responsabilidade. Stoppa também destacou o histórico do jornal, que, segundo ele, apoiou não apenas o golpe de 2016, mas também a ditadura militar de 1964. Assista: