Gregório Duvivier: “a compreensão da realidade é o primeiro passo para transformá-la”

Ator e roteirista faz uma comparação entre a compreensão da realidade e o que é necessário para transformá-la. “Nossa tarefa não é fazer com que uma coisa pareça menos complexa do que ela realmente é. Na verdade, é o contrário”, diz em entrevista a Eduardo Moreira

Gregório Duvivier
Gregório Duvivier (Foto: Mídia Ninja)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O convidado especial da live de Eduardo Moreira na quinta-feira (27) foi o humorista Gregório Duvivier, que manteve sua diversidade discursiva, com inteligência e bom humor.

Duvivier, ao comentar sobre seu mais novo livro de cabeceira, M, O Filho Do Século, do autor Antonio Scurati, apresentou uma visão sugestiva sobre o fascismo. “O autor tem uma definição muito interessante sobre o fascismo: ‘ele é um redutor da complexidade política das coisas’. O mesmo autor conta que, no século XX, havia mais de 30 correntes dentro do Socialismo. Era um verdadeiro caos. Daí, vem o fascista Mussolini e diz: ‘Não tem mais palhaçada, não. Tem é italiano e ponto. Quem não aceitar, morre’”, afirma.

Com base na reflexão proposta pela obra, Duvivier faz um comparativo entre a compreensão da realidade e o que é necessário para transformá-la. “Nossa tarefa não é fazer com que uma coisa pareça menos complexa do que ela realmente é. Na verdade, é o contrário. A realidade, apesar de complexa, pode ser compreendida. E a compreensão da realidade é o primeiro passo para transformá-la”, finaliza.

A live teve audiência recorde, com mais de dez mil pessoas ao vivo. Confira na íntegra: 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247