CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

“Israel é quem sai perdendo”, diz Nasser sobre decisão do TPI de solicitar mandado de prisão para Netanyahu e líderes do Hamas

Reginaldo Nasser, da PUC-SP, afirma que decisão do TPI prejudica imagem de Israel ao equiparar Netanyahu a líderes do Hamas, destacando que impacto é mais simbólico do que prático

Imagem Thumbnail
(Foto: REUTERS/Amir Cohen | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O professor Reginaldo Nasser, livre-docente na área de Relações Internacionais da PUC-SP, concedeu uma entrevista ao programa Boa Noite 247, na qual comentou sobre o pedido do mandado de prisão contra o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o líder do Hamas, Yahya Sinwar, por crimes de guerra e crimes contra a humanidade. Nasser destacou que a decisão ainda carece de força para ser efetivamente cumprida, permanecendo no campo simbólico. Segundo suas palavras:

“Para Israel, é péssimo, porque se equipara Netanyahu ao líder do Hamas. Aos olhos da comunidade internacional, quem sai perdendo é Israel. O Hamas não é um Estado nem uma organização política reconhecida, e colocaram os dois no mesmo nível.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O contexto da entrevista envolve o pedido do promotor-chefe do Tribunal Penal Internacional, Karim Khan, para que sejam emitidos mandados de prisão contra os líderes mencionados. Além de Netanyahu e Sinwar, Khan também busca mandados para o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, e outros líderes de alto escalão do Hamas, como Mohammed Diab Ibrahim al-Masri (conhecido como Mohammed Deif) e Ismail Haniyeh. Essa é a primeira vez que o TPI visa o líder máximo de um aliado próximo dos Estados Unidos. Um painel de juízes do TPI avaliará a solicitação de Khan para os mandados de prisão.

 Assista : 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO