HOME > Entrevistas

Liana Cirne: “Estadão tem que se retratar com Lula e o governo brasileiro”

“É muito grave esse comportamento do Estadão. É fake News e a gente tem que avançar na legislação de regulamentação”, defendeu Liana Cirne Lins

Liana Cirne Lins (Foto: Reprodução/TV 247)

247 - A vereadora do Recife Liana Cirne Lins (PT-PE), doutora em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), disse em entrevista ao programa Brasil Agora, da TV 247, que o presidente Lula e o governo brasileiro deveriam pedir retratação ao jornal O Estado de S. Paulo por espalhar fake news.

“Paulo Pimenta [ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República] deve pedir retratação do Estadão. Tem que começar a exigir maior responsabilidade da imprensa”, defendeu Liana Cirne

Em uma matéria assinada pela jornalista Vera Rosa, o jornal diz que o presidente Lula interferiu no Banco de Desenvolvimento da América Latina para liberar o empréstimo de US$1 bilhão para a Argentina e que essa liberação seria para ajudar o governo do presidente Alberto Fernandes e o seu candidato à presidência, Sérgio Massa. O candidato da extrema direita argentina, Javier Milei, usou a reportagem para atacar Lula nas redes sociais.

“É muito grave esse comportamento do Estadão. É fake News e a gente tem que avançar na legislação de regulamentação”, defendeu a jurista, afirmando que ainda espera a retratação da revista ISTOÉ com a presidenta Dilma Rousseff. 

“Eu como mulher me senti ofendida por aquela publicação fazendo inúmeras insinuações de que de uma teria um comportamento que nunca demonstrou ter. Enquanto que o general Heleno, Bolsonaro e a macharada todinha tendo crise histérica e a revista nunca deu uma linha para falar disso”, comparou.