“Lula é o grande arquiteto da retomada democrática e da derrota do fascismo”, diz Jeferson Miola

"Bolsonaro fez parte de um ideário que as elites nacionais imaginavam como saída de um conflito distributivo aberto a partir de 2008”, apontou o articulista Jeferson Miola

www.brasil247.com - Jeferson Miola e Lula
Jeferson Miola e Lula (Foto: Reprodução/Youtube | Ricardo Stuckert)


247 - O articulista Jeferson Miola, em entrevista ao Giro das Onze, da TV 247, fez uma balanço dos fatos que culminam nas eleições deste domingo, 2 de outubro.

“Esse processo crítico da história nacional com uma interrupção violenta da nossa democracia. A ruptura do pacto democratico de 1988 e essa dinâmica tomou conta do país com um projeto que é das classes dominantes. Bolsonaro fez parte de um ideário que as elites nacionais imaginavam como saída de um conflito distributivo aberto a partir de 2008”, analisou.

E continua: “Estamos diante de uma situação que nos coloca, em termos mundiais, com uma certa singularidade, temos o privilégio de ter uma figura com essa estatura moral, ética, política, humana e civilizatória que representa o Lula. Se tem algo que temos que reconhecer é que Lula é o grande arquiteto que está produzindo a enorme façanha de evitar que o Brasil continue dentro dessa trilha do fascismo da destruição e da barbárie”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email