“Lula é um bom presidente não porque tem sorte, mas por ter lado”, diz Bohn Gass
O deputado rebateu o editorial do jornal O Estado de S. Paulo e criticou a manutenção dos juros pelo Baco Central
247 - O jornal O Estado de S. Paulo publicou editorial intitulado "Lula é um sujeito de sorte", no qual destaca a conjuntura econômica favorável em que o presidente Lula assumiu o cargo.
Em entrevista ao programa Brasil Agora, da TV 247, o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS), afirmou que setores da grande mídia se incomodam com a competência do presidente Lula incomoda.
“Lula é um bom presidente não porque tem sorte. Ele é um bom presidente porque ele é competente e porque tem lado”, afirmou o parlamentar.
Segundo ele, o sucesso econômico não é obra do acaso, mas a qualidade e compromisso do governo Lula.
“Não adianta dizer que tem sorte e por isso a economia está indo bem. Mas porque tem qualidade e tem compromisso e, por isso, não tem nada que justifique esse juros a 13,75%”, acrescentou.
Segundo ele, a economia reagiu e a inflação está sob controle e todos os processos necessários foram concluídos. “Portanto, a manutenção dos juros em um patamar elevado não é justificável”, disse.
Além disso, Bohn Gass enfatizou a importância da mobilização social e destacou que essa motivação deve ocorrer de todos os lados, pois é por meio dela que é possível lutar por mudanças e influenciar as decisões políticas e energéticas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: