HOME > Entrevistas

"Lula marcou três gols na ONU ao falar de Cuba, Palestina e Julian Assange", diz Pepe Escobar

Ele também afirmou Joe Biden o usou como peça de propaganda em sua campanha à reeleição

"Lula marcou três gols na ONU ao falar de Cuba, Palestina e Julian Assange", diz Pepe Escobar (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Ricardo Stuckert/PR)

247 – O correspondente internacional Pepe Escobar afirmou, em entrevista à TV 247, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou como um líder do Sul Global, na ONU, e marcou três gols ao falar de Cuba, Palestina e Julian Assange. O analista geopolítico também afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, usou Lula como peça de propaganda na sua campanha à reeleição. "Ele não é um aliado da classe trabalhadora", disse ele.

Na entrevista, ele afirmou que o cenário para o Ocidente é um buraco negro, em razão do fracasso da guerra da OTAN contra a Rússia, que se desenrola na Ucrânia. "O cenário da guerra eterna ainda é o número um, porque não se vislumbra uma saída", afirmou. Embora tenha dito que Lula foi reabilitado pelo poder hegemônico, ele fez um alerta. "Os donos do Partido Democrata estão olhando o Lula 24 horas por dia", afirmou. Assista: