CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

“Lula tenta se equilibrar entre esquerda e direita, mas o centro está destruído. Não existe esse meio”, diz Rui Costa Pimenta

"Presidente do PCO analisa política brasileira e critica tentativas de equilíbrio de Lula entre esquerda e direita"

(Foto: Divulgação )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em uma entrevista concedida à TV 247, Rui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária (PCO), fez uma análise sobre a política nacional, abordando o posicionamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um âmbito de governo de frente ampla, a crise do neoliberalismo e os desafios enfrentados pelos sindicatos.

Pimenta começou sua intervenção apontando que "Lula tenta se equilibrar entre a esquerda e a direita, mas o centro está destruído. Não existe esse meio". Ele caracterizou a gestão de Lula como marcada por uma política de ziguezague, afirmando que "a natureza do governo Lula é a política em ziguezague".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a conjuntura internacional, o líder do PCO prognosticou que "a crise do imperialismo vai abrir espaço para uma política mais de esquerda", expressando também sua visão sobre as ações do governo em setores estratégicos da economia, como a Petrobras, ao afirmar que "Lula colocou na Petrobras um homem das petroleiras, mas quer uma política mais à esquerda". Pimenta ainda sugeriu que "o governo brasileiro deveria estatizar a Avibrás".

Em relação aos sindicatos, Pimenta destacou que "os sindicatos foram duramente golpeados pelo neoliberalismo e isso faz com que os trabalhadores percam a fé no sindicalismo", comparando a influência da Igreja Evangélica no contexto neoliberal, ao afirmar que "a Igreja Evangélica é o sindicato do trabalhador neoliberal". Ele concluiu sua análise rotulando o neoliberalismo como "uma ditadura"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO