"Não devemos ter fetiche pelo jornalismo golpista", diz Mario Vitor Santos
Jornalista criticou o projeto PL 2630, que transfere recursos da publicidade digital para as velhas mídias

✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
247 – Na última quarta-feira, dia 4, o jornalista Mario Vitor Santos afirmou, durante o programa Bom Dia 247, que afirmou que "não devemos ter nenhum fetiche pelo jornalismo golpista e conservador", ressaltando que o jornalismo é parte da luta política. Segundo Mario Vitor Santos, é necessário tratar como aliados aqueles que oferecem condições para contrapor a narrativa e como adversários aqueles que criam dificuldades. Ele também criticou o Projeto de Lei 2630, conhecido como a Lei das Fake News, afirmando que era reacionário por fortalecer os meios de comunicação golpistas e que apoiaram o golpe contra a presidente Dilma Rousseff em 2016.
Para o jornalista, era inaceitável apoiar um projeto que fortalecesse a mídia conservadora, pois isso colocaria em risco a possibilidade de um jornalismo comprometido com a verdade e com a defesa dos interesses do povo. "Não podemos salvar as big fakes, que são as mentiras da grande mídia", afirmou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247