“Não há chance para a paz no curto prazo, mas Lula acerta ao apontar o caminho”, diz Breno Altman
Os Estados Unidos e a OTAN estão inclinados ao caminho bélico, reforça o jornalista

247 – O jornalista Breno Altman, editor do Opera Mundi, elogiou a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cúpula do G7 em Hiroshima. Durante sua participação, Lula fez críticas contundentes ao mecanismo de coordenação internacional, no qual os países do Sul Global são excluídos. Ele apontou para a concentração de poder nas mãos dos países do G7, que ditam as regras do jogo no mundo capitalista.
No que diz respeito ao conflito na Ucrânia, Lula defendeu uma solução pacífica para a guerra em curso na região. Essa posição pró-paz, embora recebesse aplausos moderados da Rússia, causou incômodo nos países ocidentais. Lula destacou que o discurso do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deixou clara a aposta do G7 em uma escalada militar na crise ucraniana.
Altman considerou que as posições de Lula foram coerentes e consistentes ao longo da cúpula. No entanto, ele expressou sua preocupação ao afirmar que não vê chances de paz, apesar de Lula defender essa solução. Altman destacou que os Estados Unidos e a OTAN parecem apostar em uma abordagem militar para lidar com o conflito. Assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247