"Negar o sucesso do governo Lula é negacionismo científico", diz Leonardo Stoppa
Jornalista elogiou a autocrítica feita pelo ex-governador paulista João Doria
247 – O jornalista Leonardo Attuch elogiou a atitude do ex-governador de São Paulo, João Doria, que fez sua autocrítica e pediu desculpas ao presidente Lula, durante um podcast recente. Essa mudança, segundo Stoppa, simboliza uma volta à correnteza política, uma tentativa de se adaptar aos novos ventos que sopram no país. "Nos dias de hoje, negar o sucesso do governo Lula é negacionismo científico", disse ele.
O comentarista político também se referiu ao fenômeno do antipetismo, que marcou uma parte importante do cenário político brasileiro nas últimas décadas, como uma forma de negacionismo. Para Stoppa, o antipetismo era uma reação visceral e muitas vezes irracional à ascensão do Partido dos Trabalhadores (PT) e de Lula, que se traduzia em uma negação das conquistas e do sucesso do governo petista.
Ele argumenta que as realizações econômicas e sociais durante os mandatos de Lula são amplamente reconhecidas internacionalmente e baseadas em dados concretos, tornando qualquer negação desse sucesso equivalente a uma negação dos fatos científicos.
Stoppa também destacou que, durante seu governo, Lula implementou políticas que impulsionaram o crescimento econômico, reduziram a desigualdade e promoveram a inclusão social. Assista: