CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

"O Brasil é o laboratório de um ataque à internet", diz Rui Costa Pimenta

Presidente do PCO afirma que a esquerda deve defender a liberdade de expressão e lutar contra o PL 2630

Rui Costa Pimenta do PCO. (Foto: Brasil 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Na sexta-feira 28, o presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, concedeu uma entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, na qual abordou diversos temas, desde a atual situação política do país até a possível aprovação do PL 2630, conhecido como "Lei das Fake News".

Durante a entrevista, Pimenta afirmou que não se pode descartar a possibilidade de um golpe contra o governo Lula, uma vez que as instituições brasileiras são profundamente antidemocráticas e a correlação de forças no Judiciário é desfavorável à esquerda. Além disso, o presidente do PCO destacou que nenhum general merece a confiança do presidente Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao abordar o tema da CPI do 8 de janeiro, Pimenta afirmou que não haverá tranquilidade para o governo, já que a oposição fará muito barulho e pode conseguir desgastá-lo. Ele ainda ressaltou que a verdade na política depende da correlação de forças.

Sobre o PL 2630, Pimenta classificou-o como uma armadilha e afirmou que o PT está sendo usado para validar a censura. Para o presidente do PCO, esse projeto pode afetar muito a mídia de esquerda. Além disso, Pimenta alertou que a nova lei pode inclusive blindar as fake news e que o ambiente nas redes sociais será de patrulhamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por fim, Pimenta destacou que os grandes capitalistas inventaram o "bicho-papão" da internet e que o Brasil pode estar sendo o plano-piloto de uma ofensiva maior contra ela. Ele ainda afirmou que a aprovação do PL 2630 pode ser um tiro no pé da popularidade do governo Lula. Confira:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO