CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

"O Choquei vai mudar de nome e continuar existindo", prevê Leonardo Stoppa

Segundo ele, o caso Jéssica Canedo abala a página, mas não vai acarretar sua extinção

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – No cenário de controvérsias e boicotes envolvendo a página "Choquei", Leonardo Stoppa, comentarista do programa "Leo ao Quadrado", da TV 247, prevê mudanças significativas para a plataforma de fofocas, mas não a sua extinção. Com mais de 30 milhões de seguidores, a Choquei é agora apontada por internautas como responsável por disseminar uma notícia falsa que teve consequências trágicas. Jéssica Vitória Canedo, uma jovem de apenas 22 anos, tirou a própria vida após ser alvo de ataques decorrentes da divulgação de prints falsos de conversas com Whindersson Nunes, comediante e influenciador digital.

A família da vítima aponta a fake news como o principal motivo para o trágico desfecho, colocando a Choquei no centro das críticas e questionamentos sobre sua responsabilidade na disseminação de informações falsas. Raphael Souza, dono da Choquei, também encerrou seu perfil no Instagram, demonstrando os impactos da crise nas redes sociais. Nas redes, a plataforma enfrenta uma campanha de boicote, e no X (antigo Twitter), todos os posts publicados na sexta-feira (22) receberam um aviso de contexto, alertando os usuários sobre a natureza duvidosa das informações veiculadas pela Choquei.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante desse cenário delicado, Leonardo Stoppa prevê mudanças na Choquei. O apresentador argumenta que a plataforma pode adotar um novo nome para tentar superar a crise e continuar suas atividades. No entanto, as questões éticas e a responsabilidade na disseminação de conteúdo falso permanecem como desafios a serem enfrentados pela plataforma. Assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO