CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

“O futuro depende da direção da política econômica”, diz Paulo Nogueira Batista

Avaliação panorâmica da política econômica e seus resultados nos primeiros 14 meses do governo Lula

(Foto: ABR | Divulgação )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O economista Paulo Nogueira Batista Jr. fez uma análise sobre o desempenho econômico do governo atual e as políticas econômicas propostas por Haddad em um vídeo da TV 247.

De acordo com Batista Jr., há divergências quanto à avaliação das políticas econômicas implementadas durante os governos de Lula e Haddad. Enquanto alguns defendem que a economia está "indo bem", destacando um crescimento além das expectativas e uma redução significativa do desemprego, outros expressam preocupações com indicadores menos favoráveis, como a persistência do desemprego em diferentes formas e a alta inflação de alimentos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O economista ressalta que, embora certos setores da economia, como o balanço de pagamentos e o setor externo, mantenham sua "força", existem áreas de cautela, como a dificuldade em estimular o crescimento por meio de políticas fiscais, devido a metas ambiciosas de superávit. Ele observa que, apesar do potencial das exportações para impulsionar a economia, seu impacto é limitado em uma economia de proporções continentais como a brasileira, caracterizada por um histórico baixo grau de abertura.

Ao projetar o futuro, Batista Jr. sugere que "muito depende da direção da política econômica". Ele adverte sobre as previsões de crescimento, destacando a fragilidade das projeções econômicas e a necessidade de considerar fatores como a manutenção dos altos juros reais e as restrições fiscais. No entanto, ele reconhece a possibilidade de um crescimento superior ao esperado, caso o governo adote medidas para estimular a economia e distribuir renda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO