HOME > Entrevistas

“O PT erra ao apoiar Alexandre de Moraes”, diz Rui Costa Pimenta

Presidente do PCO aponta erro político em posicionamento do PT

“O PT erra ao apoiar Alexandre de Moraes”, diz Rui Costa Pimenta (Foto: Nelson Jr./ SCO/STF | Reuters | Divulgação)

247 - O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, concedeu uma entrevista à TV 247, onde abordou diversos pontos políticos, incluindo suas opiniões sobre o apoio do PT a Alexandre de Moraes. De acordo com Pimenta, "O PT erra ao apoiar Alexandre de Moraes", criticando a postura do partido em relação ao ministro do Supremo Tribunal Federal na questão do embate com o bilionário dono do X, Elon Musk.

Durante a entrevista, o líder partidário expressou sua visão sobre diferentes assuntos, incluindo as alegações do empresário Elon Musk, que segundo ele, são "fidedignas". Pimenta também destacou que "Nós não fomos a única vítima do Alexandre de Moraes", enfatizando que outros indivíduos teriam sofrido com um suposto abuso de poder cometido por Moraes.

Em relação ao ex- presidente, Jair Bolsonaro, Pimenta afirmou que "Bolsonaro não deu o golpe porque não tem peito", acrescentando que o presidente sabia que não tinha apoio da burguesia. Ele também criticou o estado de exceção estabelecido no Brasil, argumentando que "O 8 de janeiro não justifica o estado de exceção que foi estabelecido no Brasil".

Sobre o papel da imprensa e das plataformas de comunicação, Pimenta opinou que "A maior fonte de mentiras na Argentina não é a internet. É a grande imprensa, que também apoiou o Milei", e sugeriu que "O ideal seria ter plataformas estatais e controle público das plataformas", criticando a falta de democracia nas plataformas de comunicação atuais.

Por fim, o líder do PCO enfatizou que "o PT erra ao apoiar Alexandre de Moraes", ressaltando que "A esquerda não pode apoiar causas antidemocráticas".

Assista: 

 

Artigos Relacionados